Google anunciou: sites não adaptados aos smartphones perdem relevância nas buscas.

Google anunciou: sites não adaptados aos smartphones perdem relevância nas buscas.

O Google havia anunciado em fevereiro deste ano que passaria a dar preferência aos resultados de sites que estivessem otimizados e adaptados para os smartphones, os sites responsivos. Conforme o anúncio, a mudança no algoritmo passou a valer no mês passado. No entanto, tablets e desktops não foram impactados de forma alguma com relação à mudança.

Para as micro, pequenas e médias empresas que ainda não possuem um site responsivo e adaptado ao uso mobile, este é um importante alerta: seus resultados no Google irão perder relevância para o buscador e isso pode dar margem para seus clientes encontrarem outras empresas concorrentes de modo mais fácil, ao invés de chegar em você primeiro.

Este alerta também vai em convergência com os números de buscas feitas através dos dispositivos móveis, que já ultrapassaram os PCs. O que ocorre muito é que as empresas não estão dispostas a investir em mobile o mesmo ou mais  do que investem nos desktops, o que é irônico e sem sentido, considerando o fato de que as buscas em smartphones dão mais retorno. Não se trata apenas de anúncios, mas de busca por conteúdos e principalmente a estrutura que você oferece ao cliente, a sua vitrine, que não pode mais se limitar a simplesmente ser um site que funciona no celular.

Neste momento de transição e adaptação para a vida em uma tela menor é um forte sinal de que as empresas precisam, de fato, marcar território nesta plataforma e ganhar a atenção de seus consumidores.

Quer saber outro dado relevante de mobile em relação aos PCs? Veja aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.