Você acha que o e-mail marketing acabou?

email_marketingCom o advento  das redes sociais algumas pessoas acreditam que o e-mail marketing acabou, ou que ele não atinge mais os mesmos resultados que atingiam antes.

Mas será que a comunicação via redes sociais substitui a comunicação via e-mail? Nós acreditamos que diferentes ferramentas de web marketing se complementam, nunca se anulam. Saiba porque.

Em primeiro lugar vale lembrar que o e-mail ainda é a principal ferramenta de comunicação corporativa. Diariamente empresas do mundo todo comunicam-se com clientes internos e externos via e-mail. O uso da ferramenta é, portanto, parte da rotina diária da maior parte das profissões atualmente. É correto que jovens entre 18 e 24 anos tem menor familiaridade com o uso de e-mails, mas na contramão dos mais alarmistas – que acreditam que por isso o fim do uso dos e-mails está próximo – acreditamos que com a entrada destes jovens no mercado de trabalho, eles venham a aderir à rotina das empresas comunicando-se através deste canal. Afinal, grande parte das mensagens trocadas interna e externamente entre corporações não pode ser publicada em redes sociais.

Mas quanto ao e-mail marketing?  

É claro que com tantas mensagens recebidas diariamente, pode estar mais difícil conseguir atenção do público. Muitos e-mails sequer são recebidos e outros escapam de ser considerados SPAM mas não geram o clique do destinatário. O que fazer então?

Em primeiro lugar priorize o marketing de permissão. Trabalhe com uma lista de e-mails de usuários realmente interessados em seu produto, e que aceitaram receber suas mensagens.

Vale lembrar ainda de diversificar o conteúdo: não mande e-mails apenas com ofertas, explore-os como forma de marketing de relacionamento também.

Tenha em mente que, enquanto na timeline das redes sociais você está concorrendo com várias outras publicações, no e-mail marketing você tem alguns segundos de atenção exclusiva do destinatário. Não perca esta preciosa oportunidade de gerar valor para sua marca!

Então aí vão seis dicas práticas para comunicar melhor por e-mail marketing

  1. Defina o assunto e seja objetivo:  As mensagens para serem lidas precisam ter o assunto claro para o leitores. Assim ele consegue identificar a mensagem e abrir em momento oportuno e dar atenção total ao seu conteúdo.
  2. Não exagere no texto: E-mails marketing são uma ótima opção para você manter contato com o cliente, mas apenas texto irá fazer com que ele se canse dos e-mails e para de recebe-los.
  3. Faça o cliente se interessar: Deixar as informações mais relevantes no topo do e-mail ajuda a fazer com que o cosnumidor leia até o final em busca de mais informações.
  4. Seja transparente: Caso seus e-mails marketing contenham promoções, é essencial ser totalmente verdadeiro e transparente com o consumidor. Se a promoção necessita de alguma pré determinação para ser efetivada, é muito importante deixar tudo isso bem claro.
  5. Aceite o descadastro: Mantenha visível a opção de opt out e respeite o usuário que pedir descadastro removendo-o imediatamente de sua lista. Insistir em mandar e-mails para quem não quer gera marketing negativo para sua marca.
  6. Use uma ferramenta profissional de disparo: Depois de montar seu e-mail marketing respeitando as regras da ABEMD, use uma ferramenta profissional de disparo. Elas evitam SPAM, depuram o mailing e possibilitam a obtenção de métricas de cada ação, o que vai mostrar se efetivamente sua estratégia de e-mails marketing está dando resultados.

Para saber mais entre em contato com a Redmove, teremos o maior prazer em ajudar.

Via: CIOResultados Digitais

 

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